quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem é você Alasca? - John Green



TÍTULO: QUEM E VOCE, ALASCA?
ISBN: 9788578273422
IDIOMA: Português.| 240 páginas.
AUTOR: John Green 
  
Avaliação: 3/5
Sinopse:
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.



Olá Pessoas!

Eu já estou enrolando com a leitura desse livro desde o início da semana, e enfim ontem eu consegui terminar; mas eu demorei nã foi porque o livro é ruim, pelo o contrário o livro, me surpreendeu bastante; mas na verdade foi mesmo por falta de tempo.
Eu não estava programando comprar ou ler Quem é você Alasca?, para esse mês, mas como no início do mês surgiu a oportunidade no blog Confissões Literárias, de um booktour digital, eu não podia deixar de perder essa grande oportunidade e fiquei muito feliz por ter sido selecionado, porque eu já tinha colocado esse livro na minha lista de próximas leituras, mas na verdade ele não era uma prioridade.
E eu, além de agradecer a Mari do blog Confissões Literárias, quero me desculpar, por não ter obedecido o prazo estipulado pra ler e postar a resenha (estou atrasado 5 dias!); e a Mari foi muito legal por ter extendido o prazo pra mim, foi, como disse pr falta de tempo, às vezes é difícil consciliar o trabalho com diversão, não é mesmo!

Quem é você Alasca? É um livro bastante diferente dos que eu costumava ler, aliás nunca li um livro desse estilo, e gostei muito da narrativa de primeira pessoa que o autor empregou, é o tipo de narrativa que eu prefiro, porque dessa forma fica mais fácil de saber o lado dos personagens.
O livro conta a história de Miles, que logo no início toma o apelido de "Gordo", que se muda pra um colégio interno; na verdade, eu acho que é desse colégios High School; que os alunos ficam o ano todo e só vêem suas famílias nos feriados.
Miles é mais um desses garotos normais de início de trama, que não tem nada de especial, é um garoto inteligente, que adora colecionar as últimas frase de pessoas célebres da história nacional americana.
A vida de Miles, muda completamente quando ele conhece Alasca Young; uma jovem muito atraente e totalmente desvirtuada. Miles se vê cada vez mais atraído pelo charme da garota, que não lhe dá a mínima.

O livro é bem dinâmico, não tem nenhuma dessas enrolações e esses enormes suspenses críticos; mas achei que o autor deixou a desejar em alguns aspectos; como é de se notar que o livro é único, e não há continuação, por se tratar de um romance normal; é de se esperar que todos os fatos da história sejam concluídos; e é extamente isso que eu não consegui identificar no drama.
É uma ótima dica de leitura, mas não tem nada demais, nada tão emocionante, enfim, é uma história de vida.
E para todos os efeitos, o livro é recomendado!

1 comentários:

Aline Gasparini disse...

Ah, confesso que desde quando vi esse livro nunca me chamou a atenção, nem capa, nem título, nem nada :x E agora depois da sua resenha, vi que não é o tipo de livro que mais aprecio.
Beijos&beijos

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...