terça-feira, 1 de março de 2011

A Rainha da fofoca - Meg Cabot

  • Editora: Galera
  • Autor: MEG CABOT
  • Ano: 2008
  • Número de páginas: 438
Avaliação: 4/5

Sinopse:
Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.

Olá pessoas!

Bem, hoje estou com o post do livro A Rainha da fofoca, que terminei de ler ontem, e pra não acumular resenhas, já escrevi a resenha do livro, ontem mesmo, mas como não deu para postar ontem, estou hoje com o post da resenha.

Então, o A Rainha da fofoca, é um livro bem dinâmico, e acho que é o primeiro livro da Meg Cabot que eu li que é voltado para o público jovem mais velho; por ter algumas partes picantes e ter palavras um pouco, digamos que, incomuns.
A história passa quase totalmente na europa, em dois países europeus pra ser mais específico; e é narrado em primeira pessoa, como de praxe nos livros da Meg.
Elizabeth Nichols; Lizzie, como é chamada, é uma garota recém-formada da faculdade do curso de História da moda, que se apaixona por inglês, Andy, que estava estudando nos Estados Unidos.
Depois de um certo tempo Andy, volta para o seu país natal, e Lizzie estava esperando concluir a faculdade para passar uma temporada com ele na Inglaterra; mas o que ela nem imagina, é que tudo o que ela esperava foi totalmente frustrado.

O livro, como todos os livros da Meg Cabot, seguem num ritmo leve de leitura, é Chick Lit bem divertido. Eu só achei estranho o fato, de que pelo o nome do livro, imagina-se uma fofoqueira nata, porém isso não correspondeu às minhas espectativas da forma como eu esperava.
Os fatos acontecem muito rápido, pelo que achei; mas como todos sabem, é um livro que mantém a qualidade imprescindível da autora de escrever.

Pra quem gosta desse estilo de literatura, o livro é altamente recomendável.

1 comentários:

chris disse...

Eu ainda vou ler um livro da Meg haha
Já vi criticas muito boas a respeito deste livro, mas por ser um estilo que eu não goste tanto assim eu nunca vou atras do livro. Eu to com Cabeça de Vento pra ler. Se eu gostar ai eu leio os outros livros da meg como A rainha da fofoca, que por sinal parece ser bom!

chris
leiobooks.blogspot.com

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...