quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Resenha#3: Sussurro - Becca Fitzpatrick

SinopseLivro que originou a série Americana "Hush, Hush" uma das mais comentadas nas redes sociais brasileiras
Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. 
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. 
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.


Eu achei incrívelmente fantástico esse livro; posso dizer que foi um dos melhores livros que eu li esse ano (apesar que esse ano eu não tenho lido muitos livros), é um romance convidativo; eu não conseguia parar de ler quando pegava o livro e me deitava no sofá. 

O tipo da narrativa é uma narrativa leve e gostosa de ler, bastante detalhada; a autora procurou  colocar todos os detalhes possíveis dos fatos que foram se desenvolvendo ao logo da história.

Não é todo mundo que gosta desse gênero literário, mas eu particularmente gosto muito: chick lit; é, como já falei um pouco acima, um tipo de narrativa mais leve e dotada de romance.


Nora Grey é mais daquelas garotas comuns, inteligentes e  meio nerd, pode se dizer assim; mas não é uma menina "feia"daquelas que nem olhares dos garotos atraem; e achei isso diferente; no livro e descrita como uma garota um pouco magra e por isso ela tem de tomar comprimidos à base de ferro; mas que tem "belas pernas",e chama um pouco a atenção.

Sua melhor amiga Vee; diferente de Nora, é mais "chamativa", gosta de se mostrar e chamar a atenção. O estilo dessas garotas da nossa geração...
Vee, até mesmo por Nora, é considerada mais bonita, tem um corpo escultural, apesar de vestir o tamanho GG, totalmente ao contrário de Nora...

Então, chega Patch, sem estilo nenhum, mas de um charme que deixa Nora em desespero; esquisitão; e é marcado pelo sorriso tentador e debochado... O que deixa Nora irritada toda vez em que ele se aproxima...


É uma história cheia de emoções contagiantes, que prende você até o desfecho total.
Quando acabei de ler Sussurro; fiquei pensando muito na história depois; voltei algumas páginas, pra me certificar que não havia perdido nenhum detalhe importante.

Outra coisa que gostei bastante foi a capa: nunca tinha visto uma daquele material; sei lá meio, plastificado... e um pouco áspero, muito linda a capa...
A história como já disse, é fantástica, a narrativa maravilhosa...

Um livro essencial que não pode faltar na sua estante; e por ter um material de alta qualidade, o preço está bastante em conta; R$ 15,70 no Submarino; não é só Sussurro; todos os livros da Intrínseca, são alta qualidade.

Fica aí mais uma ótima indicação de leitura, vocês têm, têm que ler este livro!!!


Fitzpatrick, Becca - Intrínseca.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...