terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vou ler #11

Olá pessoas, estou eu aqui novamente com mais uma postagem. Bem, tá todo mundo com espectativas, para o ano que está por vir; todo mundo já curtiu o natal e esperando para a festa do ano novo; no natal eu me diverti muito, saí um pouco de casa, mas no ano novo vamos comemorar em casa mesmo...
Nesse post, eu vou colocar dois livros, que eu estou bem ansioso pra ler; inclusive o primeiro já está a caminho mas o segundo eu ainda não sei bem quando ele vai chegar, porque eu só vou lê-lo porque é uma continuação da trilogia Wake; e eu não fui muito feliz com o Wake; não sei se foi por causa da narrativa nova apresentada no livro, ou sei lá; mas então vamos lá!

A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan

Sinopse

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.





Bom, esse livro parece ser muito bom, todo mundo tá dizedo que a capa do livro é linda, que foi um livro bastante acabado, muito bem feito; e as pessoas que já leram, dizem que o livro realmente vale o quanto custou.
Esse é o primeiro livro de mais uma nova saga do já consagrado autor americano Rick Riordan; autor dos livros Percy Jackson (que inclusive eu não tenho nenhum, e não um livro sequer dessa franquia), que também todos os que leram falam muito bem.
Bem, apesar de eu não ter conhecido a fundo nenhuma obra do autor (só assisti o filme), eu já sei que ele escreve muito bem com histórias fascinantes, e essa não fica por fora. Não sei se vocês já perceberam, mas o Rick Riordan, gosta de abordar temas do estilo "caça-ao-tesouro" lendas, fantasias; mas de um modo bem aprofundado, o que é interessante. E ainda bem que esse livro já está a caminho, porque estou louco para lê-lo.


Fade de Lisa Mcmann

Sinopse

Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...








Fade, é a continuação do livro que rendeu o título de Best Seller no The New York Times nos Estados Unidos; bem no Brasil, eu não sei dizer se esse livro teve a mesma repercussão; mas foi um livro que assim que foi lançado, foi bastante desejado entre os leitores do Brasil.
Bem, quando eu comprei Wake, eu o comprei junto com Sussuro, e eu estava mais ansioso com o Wake, daí eu terminei de ler Wake achei a leitura um pouco confusa, mas a história é até legalzinha; daí quado comecei a ler Sussurro, foi aí que me surpreendi, o livro é realmente muito bom, adorei, mesmo!
Só que apesar da leitura ser um pouco chata e confusa, eu quero saber a continuação da história, mesmo sabendo que Fade segue na mesma linha de Wake. Eu gostei da Janie. 

1 comentários:

chris disse...

Eu tbem to super afim de ler A pirâmide vermelha pq eu gostei bastante da saga PJ apesar de ter lido apenas os dois primeiros

chris
leiobooks.blogspot.com

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...