quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cabeça de Vento - Meg Cabot

Autor: Michael Grant
Editora: Galera Record
Número de páginas: 320
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Saraiva, Travessa




 Sinopse: 
Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade. 


(PODE CONTER ALGUNS SPOILERS!)

Olá pessoas!
O que falar desse livro? Simplesmente fantástico! Esse é o primeiro livro que leio Da Meg Cabot, mas posso dizer que já virei fã de carterinha da autora.
Agora fico com uma coisa na cabeça: porque não descobri  Meg Cabot antes? Como muitos dizem por aí: "Meg Cabot é Meg Cabot!"

Bem, Cabeça de Vento é um livro interessantíssimo; tem uma enorme dose de humor, como dizem ser típico de Meg Cabot.
O livro relata a vida de uma garota sem sal, que não liga pra nada relacionado à moda e nem os que fazem parte desse mundo "esquisito",como é aos olhos de Emerson Watts. Em, como é chamada no livro, é uma garota diferente das normais da sua escola: Gosta de videogame e jogos de RPG, se veste toda jogada e anda com garoto, que é seu melhor amigo, e ela é apaixonada por ele, porém ele nem percebe.

Bem no início da história, Em é obrigada a acompanhar sua irmã, em uma inauguração de uma loja, e que teria como convidados pessoas do mundo da moda. O que não fazia diferença nenhuma para Em.
Na fila para pedir autógrafo para um cantor, junto com seu amigo Christopher, Em vê sua irmã se afastar dos dois; justamente na hora em que chega à sua vez (ou melhor, a vez da irmã de Em) de ganhar o autógrafo. Frida, irmã de Em, ficou fascinada ao ver Nikki Howard pessoalmente, e parte ao seu encontro. Nesse momento acontece um grande acidente, que mudou por completo e definitivamente a vida de Emerson Watts.
Ela passa a viver, não mais a sua vida rotineira, mas a vida de quem não significava e importava em nada para ela.

Como já disse, esse livro é fascinante, me deixou pensando na história muitos dias depois, com gostinho de quero mais; mas para minha felicidade, esse nova série de Meg Cabot, terá mais dois livros continuando a história. O segundo volume só será lançado em Abril, e claro pelo Grupo Editorial Record. Estou contando os dias pra o lançamento.
E como percebi que não consigo viver sem os livros de Meg Cabot, estou dando prioridade aos seus livros, e providenciando minhas próximas aquisições :)))!

Pelo amor de Deus! Não deixem de ler esse livro! E está mais do que recomendado! Apesar que os livros da Meg são muito caros, esse razoávelmente está num preço considerável, na época em que comprei foi R$22,60, não sei como está agora. Mas vale muito à pena!

5 comentários:

Gabriel Waldorph disse...

estou lendo ele agora. ;)

Unknown disse...

Olá!

Infelizmente, não gosto (tá, para falar a verdade não suporto) de Meg Cabot, mas gosto de ver as opiniões sobre os livros. De todos, esse é o que mais me chamou a atenção, mas talvez não o suficiente para que eu o leia... De qualquer modo, adorei sua resenha!
Mudando um tico de assunto, eu criei um meme chamado O Livro Perfeito, e te indiquei para ser uma das 5 primeiras pessoas a recebê-lo! Não é legal?
http://odesafiodecadadia.blogspot.com/2011/01/o-livro-perfeito.html
Só entrar nesse link e dar uma olhada! É claro que, se não quiser, não precisa fazer. Mas eu espero que goste!

Abraços e muito sucesso para ti!

Unknown disse...

Olá!

Infelizmente eu não suporto Meg Cabot. Mas até que eu gosto de ler o que as pessoas acham dos livros dela! Sua resenha está incrível, e de todos os livros dela que já vi, este é o que me chamou mais a atenção. Pena que não a ponto de eu querer ler...
Mudando um tico de assunto, eu criei um meme chamado O Livro Perfeito, e te indiquei para ser uma das 5 primeiras pessoas a recebê-lo! Não é legal?
http://odesafiodecadadia.blogspot.com/2011/01/o-livro-perfeito.html
Só entrar nesse link e dar uma olhada! É claro que, se não quiser, não precisa fazer. Mas eu espero que goste!

Abraços e muito sucesso para ti!

Miriam. disse...

Alguma coisa não me fez ter vontade de lê-lo. Parece um deja vu, pq uma vez vi um filme em que haviam duas gêmeas, que pareciam a Em e a Nikki, e elas trocam de lugar: uma vira modelo e a outra vai ser uma estudante normal. É assim no livro?

No entanto, eu leio Meg Cabot regularmente. O próximo da lista é Garoto Encontra Garota e Todo Garoto tem.

http://bookerqueen.blogspot.com/

Miriam. disse...

Sobre aquele nosso assuntinho: OMG! OMG OMG OMG! AGORA SIM EU QUERO LER!

Hahahaha, o que um spoiler não faz com a pessoa...'

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...