terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fallen - Lauren Kate

Autor: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Número de páginas: 401
Avaliação: 4/5
Onde comprar: Buscapé




 Sinopse:
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.






 Como todos já sabem, Fallen é mais um livro sobre anjos, e apesar de já ter lido alguns livros de anjos, eu ainda não estou cansado do tema (ainda não), como me cansei de livros que falam de vampiros (e como cansei! até desisti de ler Blue Bloods, justamente pelo tema já estar bastante liquidado).
Eu resolvi compra Fallen para ler, não foi pela capa (que é bastante bonita) e nem pela história; mas sim, por muitos blogueiros estarem falando bem, ou relativamente bem, e também por ser um livro que está, digamos que, "na moda".

A autora, trouxe uma narrativa de terceira pessoa bem leve e convincente, porém muitos pontos ficaram em aberto, e espero que possivelmente, sejam respondidos no segundo volume, que já foi lançado agora em Janeiro.
Em Fallen, não acontece nada de "OMG", porém posso dizer que é uma leitura sadia, e que em momento nenhum me cansou. Eu só fiquei um pouco enfadado, porque a mais da metade do livro, a leitura fica numa mesmice estranha, e como falei, não acontece nada de tão surpreendente, capaz de tirar o fôlego.

O livro descreve a história de Luce (que em alguns momentos; não sei porquê, mas me lembrou um pouco da sonsa da Bella - nada contra hein!). Luce vai parar num reformatório desses de, digamos "doidos" mas que não o são totalmente.
O reformatório recebe alunos que fizeram algo que não deviam (estou com a intenção de não soltar nenhum spoiler). Então todos lá já fizeram algo comprometedor. O reformatório, ou colégio, como preferirem; é bem diferente da escola anterior de Luce, é um lugar estranho e sombrio, que combina perfeitamente com a temática inserida no contexto da narrativa.
Luce e todos os outros "alunos" vivem encarcerados, sem poderem sair de lá e terem contato com as pessoas de fora, podendo uma só vez por semana, fazer ligação.
Nesse tempo de prisão, digamos assim, Luce conhece Daniel (eu tinha receio que ele fosse mais um Edward), que desde a primeira vez que ele a vê, ele a despreza. Luce fica inconformada e atraída por esse  desprezo (afinal, toda mulher gosta de homens que as desprezam! É ou não é?) e parte em busca de respostas para responder todas as questões que lhe rodeiam. Sem saber que isso a colocaria em risco.

O livro me chamou a atenção em vários aspectos, iclusive, como a autora consegue arranjar argumentos para explicar os fatos na narrativa; a maneira como ela organiza os eventos para chegar num desfexo, é realmente excepcional! Eu só não achei legal, o jeito com que ela muda repentinamente de assunto; quando a gente fica envolvido na história e o capítulo acaba, na maioria das vezes ela não continua com o clímax, ela mais que rapidamente acelera a história.

Mas no mais, o livro é envolvente e cativante; com enormes doses de romance; sem falr que a história é bonita, apesar do livro ser bastante parado e só avança de verdade já no final, é um ótimo livro, que me marcou em vários momentos.

Eu recomendo a leitura de Fallen, desde que você seja paciente, porque os acontecimentos realmente são bem lentos; e é claro, se você já não estiver enfadado com o tema de anjos caídos.

Espero que gostem da resenha e não esqueçam dos comentários!
ah, e me desculpem pelo o tamanho da resenha, mas é porque eu realmente tinha muito o que falar de Fallen.

"Eu faço todas as coisas - disse Daniel inclinando-se para ela de modo que suas testas se tocaram - ,porque você é o meu amor, Lucinda. Para mim, só existe você." Pag. 322.
Esse quote parece um pouco com um do Edward, vocês não acham?!
Eu tinha a intenção de colocar mais quote do Daniel, só que eu perdi a marcação da página, aFF - Sorry! :(

 Até mais pessoas!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...