segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feios - Scott Westerfeld

Sinopse:

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá.

Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

  •  
  •  
  •  
  • Editora: Galera
  • Autor: SCOTT WESTERFELD
  • ISBN: 9788501083708
  • Número de páginas: 416
  • Avaliação: 3,5/5







Bem, sei que estou prometendo a tempos a resenha de Feios; quase dois meses que estou enrolado pra acabar de ler o livro. Mas como também já me expliquei aqui várias vezes; não foi por falta de vontade, ou porque achei o livro ruim; mas a verdade é que eu realmente estava sem tempo para concluir a leitura.
Mas enfim, depois de séculos, a resenha de Feios está prontinha e quentinha!

Feios é uma narrativa simples e macia; é típico daqueles romances que são bastante leves e não se aprofundam tanto quanto a gente gostaria que fosse. Feios me faz lembrar rapidamente o livro Quem é você Alasca?, de John Green. Ambos os autores, narram de semelhante modo; que como falei, uma leitura leve e macia, que não se aprofunda muito nos romances e nem nos fatos; eles não são de ficar batendo a tecla muitas vezes!

Tally Yangblood, é uma garota de 15 anos, prestes a completar 16 anos. Como é resumido na sinopse do livro; Tally é uma garota comum, considerada entre sua sociedade uma pessoa "Feia"entre os outros maiores de 16 anos.
Em Nova Perfeição, todas as pessoas acima de 16 anos, passam por uma cirurgia estética, onde supostamente são corrigidos os traços imperfeitos, e são transformados em pessoas deslumbrantes e perfeitas. A maioria dos adoescentes com a mesma idade de Tallt, não vêem a hora de passarem pela cirurgia para se tornarem enfim perfeitos.

Porém, durante o correr dos acontecimentos no livro, Tally percebe que se tornanr perfeita não é a única opção, e que por trás de tudo isso, da cirurgia plástica e tudo mais, há algo estranho acontecendo. Na verdade qual a finalidade da operação?

Tally, me lembra muito a Katniss de Jogos Vorazes, as histórias de ambos os livros são bem semelhantes também; porém Feios é menos adrenalina que JOGOS VORAZES.

Prq quem gosta de uma história leve, e que um toque de elementos sobrenaturais e uma ficção fantástica, Feios é super indicado em todas essas categorias. Apesar de todos os comentários a respeito do livro, tenho que me reservar em falar que, eu esperava mais do livro; já que por ser um bestseller e tudo mais. Mas a leitura é até interessante.

1 comentários:

Gih Pinheiro disse...

Oi, tudo bem?
Olha, já ouvi falar mto desse livro, mas confesso q não tinha entendido nada sobre o enredo. Sua resenha está ótima e me fez compreender melhor as ideias por trás da livro, mto legal, vou ler, com certeza!!

Até mais!

kastmaker.blogspot.com

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...