terça-feira, 2 de agosto de 2011

Academia de Vampiros - O Beijo das sombras, Richelle Mead

  • Editora: Nova Fronteira
  • Autor: RICHELLE MEAD
  • Ano: 2009
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 320
  • Classificação:  5/5


Sinopse:
Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Olá pessoas! A quanto tempo hein!!!
Bem, faz um tempinho mesmo que eu estive fora, mas é claro que eu não deixei o blog totalmente de fora, o problema, é que realmente eu estava um pouco sem tempo de colocar os assuntos em dia... Mas estou de volta, e espero não ter que sumir a longo prazo como aconteceu...



Neste tempo que eu estive fora, não sobrou muito tempo, para eu colocar minhas leituras em dia também, o que me colocou no prejuízo em vários aspectos, um deles é que eu os livros só estavam cada vez mais acumulando na minha estante, e eu sem ao menos poder dar alguma atenção especial a eles.
Bom, chega de papo furado e vamos ao que me trouxe a este post.
Todo mundo sabe que quando a leitura é cansativa, e o livro não te cativa muito, a tendência é que você demore em concluir a leitura, ou abandone! O que não posso dizer deste livro... Há muitos comentários em vários blogs (opiniões pessoais, é claro), que este livro, ou melhor, que esta série, em alguns aspectos supera a saga Crepúsculo, e eu concordo em termos. Um deles é que as personagens principais da série não são sem sal, como Bella Swan, apesar de que elas demonstram em profundo seus sentimentos, mas o interessante é que possuem suas personalidades marcantes.

Resumindo um pouco a história, O Beijo das Sombras, é mais um livro vampiresco, porém não tem nenhuma semelhança com os que já foram lançados neste mesmo tema. Trata-se de duas personagens principais, Rose que é considerada dampira, pelo fato de ser metade humana e vampira, e Vasilisa ou Lissa, que faz parte de uma das famílias reais, os Dragomir, que por sua vez, são vampiros Moroi.
Existe também um outro clã de vampiros, os Strigoi, que são vampiros imortais, e inimigos dos Moroi, e que precisam do sangue da realeza para serem imortais. Devido a isso, os Moroi, precisam ser protegidos, e os que fazem esse trabalho, são os dampiros. A história, se passa quase totalmente numa escola, que abriga e protege os vampiros da realeza.

A história é bastante dinâmica, a autora não se prendeu muito nos assuntos que eram abordados, o que às vezes é bom, faz com que você se prenda à leitura, e também ãs vezes ruim, porque quando você está preso, logo passa.
Tiveram também algusn pontos, em que a história, me levou aos aspectos emocionais de Bella, com toda aquela sua fragilidade e indecisão, aplicados um pouco em Rose... Mas depois tudo volta aos eixos.
A história é surpreendente, e concerteza é um livro que tem a capacidade de facilmente te prender.
Eu mais do que indico este livro para a sua lista de próximas leituras...
Não esqueça dos comentários....

2 comentários:

Carolina Flor disse...

Gostei desse desafio 2011 de ler 52 livros em 52 semanas. Se eu tivesse tempo, até participaria, rsrsrsrs

Mas tô torcendo por você e vou ver se entro aqui de vez em quando para ver como está o progresso.


Abs.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Dieison! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Abraços!

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...