sábado, 13 de agosto de 2011

Fade - Lisa Mcmann




Editora: Novo Século
Autor: LISA MCMANN
Ano: 2010
Edição: 1
Número de páginas: 240
Classificação:

Em Fade, a segunda parte da trilogia Wake, a vida real para Janie e Cabel está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. 
Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como o planejado. 
A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. 
Pior, Janie descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...

 Olá pessoas!!!

Hoje estou com mais uma resenha de uma das séries que tem ganhado muitos fãs em todo o mundo. Como já foi visto em vários blogs, e também é uma coisa que eu particulamente concordo,  que é um livro que traza uma história nova, com uma narrativa arrojada e diferente, istom claro, presente em todos os livros da série.

Há muitas críticas a respeito do livro, tanto a favor quanto a desfavor. Na minha opinião, é um livro que tem uma proposta interessante, mas que a história, ficou razoavelmente apresentável.

Fade, que é o segundo livro da série, mostra a personagem principal, Janie, já mais experiente com seu dom de apanhar sonhos das pessoas, que é usado também para descobrir sipostos crimes na trama. Lendo o livro, tive a impressão de estar lendo um livro de investigação criminal, e livros do gênero. Porém ela descobre as partes ruins de quando coloca seu dom em prática, as consequências finais, digamos assim.

Janie e seu namorado Cabel, como já foi dito no primeiro livro, trabalham juntos com a polícia, em busca de pessoas que são suspeitas de crimes já realizados, e que estão prestes a acontecer novamente. Eles trabalham em parceria, com a chefe de polícia, que é chamada de Capitã na história.

A narrativa é bastante diferente, a história é subdivida em data e hora das ocorrências dos acontecimentos. Bem no estilo policial mesmo. Mas é sem dúvida um livro, que mereceu escalar o ranking dos mais lidos e vendidos do The New York Times.
Pra quem não é muito chegado em literaturas investigativas, a série Wake não é recomendada, a não ser levando em consideração a proposta da história: invasão de sonhos.

Eu gostei bastante da história, apesar de ter demorado muito para pegar Fade para ler, e demorei um pouquinho também para concluir a leitura.

 

1 comentários:

Unknown disse...

Olá!


EBA EBA EBA EBA EBA!!!!!!! Você voltoooooou! :D Desculpe não ter vindo antes, não tive tempo... Mas adorei! O novo lay está incrível!!
Quanto ao livro, acho que não leria. O primeiro já não me chamou a atenção, o segundo muito menos... Mas gostei da resenha! Crítica e sucinta, no ponto!

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...