domingo, 29 de janeiro de 2012

Crescendo - Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Autor: Becca Fitzpatrick
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 288
Classificação: 4/5

Sinopse:

A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.

Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.


Olá!

Hoje, após alguns dias sem posts, farei a resenha de Crescendo, segundo livro da série Hush-Hush que eu já falei várias vezes que gosto bastante.
Muita gente que já havia lido o segundo volume, acharam que Crescendo assim como Sussurro são ótimos livros, e alguns acharam que o segundo é melhor do que o primeiro.
A série tem uma proposta de narrativa muito atraente e envolvente, sabe aqueles livros que te prende desde o primeiro capítulo? Então, os dois livros são desse "naipe".

Crescendo continua o que Sussurro terminou, em partes. O romance entre Nora e Patch, mas a partir daí Nora começa a ter desconfiança em Patch devido à sua aproximação com sua rival desde a infância, Marcie Millar. Surge também um novo personagem: Scott; antigo morador da cidade que retornou; era amigo de Nora na infância. Nora descobre que a vida de Scott é um tanto turbulenta e tumultuada, surge então um laço, digamos que meio estranho entre ambos.

Uma coisa que me deixou um pouco cansado na leitura, é o fato de Nora se mostrar muito sensível e dependente de Patch; ela sempre imaginara Patch protegendo-a até mesmo se ela caísse; venhamos e convenhamos isso é meio cafona.
Outra coisa que a narrativa tem a seu favor, é o fato de o mocinho não ser tão mocinho, nem mesmo tenta parecer aceitável aos olhos de quem vê a história por fora; apesar de ser um pouco incomum, o relacionamento entre Nora e Patch é bastante divertido; em muitas partes do livro dá pra se divertir.

O livro é recomedadíssimo! Uma ótima leitura, narrativa leve, personagens fáceis de simpatizar. Estou super ancioso pra ler os dois livros restantes!

2 comentários:

Thais Priscilla disse...

Gostei desse livro e agora estou ansiosa por Silêncio. Saudades do Patch *-*

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Elder Ferreira disse...

Muito boa sua resenha. Já tinha sido recomendado pra ler esse livro, mas como só me recomendaram e não contaram muito a história, não surgiu o interesse. Mas sua resenha deu uma clareada.

Abraços,

http://oepitafio.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...