terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Lista top do ano

Olá pessoas! Como eu não queria passar esse final de semana sem nunhuma postagem, até porque o mês de Dezembro pra mim tá sendo difícil em questão de livros; com relação aos dois meses anteriores.
Sinto-lhes dizer, que não tenho nenhuma novidade; porque essa semana eu não pude comprar nada, não chegou nada, nada de nada :S. Frustrante, não é verdade?
Mas eu procuro sempre inovar; e coloquei a os neurônios pra queimarem um pouquinho, e resolvi criar o meu próprio meme; e esse meme eventualmente não terá um banner, poruqe não vejo necessidade; mas enfim, o meme se trata da relação de livros que eu li esse ano e meu julgamento para cada um; assim, não especificamente um julgamento, mas tipo um ranking de categorias... É abaixo vocês vão entender o que eu quero dizer na realidade!
Lembrando, que chegou o final do ano, e esse meme tem esse próposito, julgar os livros todos numa postagem, pode-se dizer um meme anual, porém vou fazer isso mensalmente!

Vamos ao que interessa:

Melhor livro do ano:
Jogos Vorazes, Suzanne Collins, Ed. Rocco - Já fiz vários comentários sobre esse livro em várias postagens; e não tenho mais que falar que esse livro é excepcional!

Melhor capa: 
Cidade dos Ossos, Cassandra Clare, Ed. Record - A capa é linda! 

Melhor custo-benefício:
A Hospedeira, Stephenie Meyer, Ed. Intrínseca - O livro tem vários comentários falando bem a seu respeito, e eu tava louco pra comprar, mas na época do lançamento, o preço tava bem salgadinho!

Melhor história: 
Jogos Vorazes, Suzanne Collins, Ed. Rocco - Já falei muito dele aqui, e não vou falar mais, prometo! Mas o livro é surpreendente.

Melhor Narrativa: 
Cidade dos Ossos, Cassandra Clare, Ed. Record - O livro tem uma narrativa macia, e gostosa, e bem interessante como a autora conduz ao desfexo do livro.

Xodozinho:
Sussurro, Becca Fitzpatrick, Ed. Intrínseca - O livro é maravilhoso, primeiro livro de anjos que eu li.

Melhor compra: 
Fallen, Lauren Kate, Ed. Record - Ainda não li, mas amei a capa!

Maior surpresa: 
Gone, Michael Grant, Ed. Record - Estou lendo ainda, mas pensei que era um livro infatil, e me enganei completamente; o autor é muito inteligente.

Livro que precisei ter mais atenção: 
Apesar de ser um livro maravilhoso;  a Suzanne Collins, se contradiz no final do livro; ela havia afirmado uma regra rígida no início, e depois abriu excessões para seus personagens.


Bom, essa foi a minha lista; espero que gostem, e caso queiram levá-la para seu blog, não há problema nenhum em acrescentar outros intens!
Até a próxima! 

2 comentários:

Aline Gasparini disse...

Querido respondendo o seu comentário, o meu e-mail é: aline.gasparini15@gmail.com
Adorei o seu post, também acho que o melhor custo-beneficio do ano foi A Hospedeira 'haha

Beijos&beijos

chris disse...

realmente a maior surpresa foi Gone
Eu nem dei tanta bola pro livro assim, na verdade só comprei pra poder ganhar desconto em outros livros e no fim, qdo eu li o livro, simplesmente adorei a história e estou super ancioso para a continuação.

chris
leiobooks.blogspot.com

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...