sábado, 10 de setembro de 2011

Melancia - Marian Keyes

Editora: Bertrand Brasil
Autor: MARIAN KEYES
Ano: 2009
Número de páginas490
Classificação:


Sinopse:

O maior sucesso de Marian Keyes. Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela surpresa para o ex.




Olá pessoas!




Desculpem-me pelo sumiço, mas estou eu aqui novamente.
Bem, a muito tempo, Melancia, estava na minha estante, e já tem algum tempinho que eu o comprei, mas só agora tive a oportunidade de lê-lo, não somente por falta de tempo, mas também, porque eu preciso respeitar a fila da ordem de leitura dos meus livros. Senão eu fico totalemente perdido, sabem como é, né?


Na verdade, pra quem já leu Melancia, desculpem-me minha sinceridade, mas eu realmente esperava mais do livro, bem como também o chick lit da Marian Keyes. Eu realmente estava empolgado em ler Melancia, pelos vários comentários e elogios a respeito do livro, como também da autora, que por sua vez, consagradissíma no gênero.


Dando um resumo geral a história, Melancia trata a vida de Claire, que logo após seu parto, descobre que seu marido a traía por aproximadamente seis meses, e aparentemente todos os seus amigos e pessoas próximas já sabiam da história, menos ela, pois a estavam poupando pelo fato de está prestes a ter um filho.
No início sa separação, como era de se esperar, ela lamenta muito, lamuria-se muito, enfim, todo aquele início de livro que começa com um fim de relacionamento e tudo mais,e na qual a personagem principal se prepara para dar a volta por cima, e massacrar a quem lhe feriu.
O bom que a história não segue inteiramente neste roteiro, e que também muitas partes do livro, algumas passagens são realmente imprevisíveis, apesar do muito tempo perdido pelas lementações de Claire, o livro não deixa de te deixar com gostinho de quero-mais.

Só achei que a história poderia ter um desfecho mais ao nível, semelhante aos da Meg Cabot. Mas enfim, é um livro divertido, e muito interessante, os monólogos são uma graça.




3 comentários:

Kathleen disse...

Aaaaaaaah, eu dei esse livro de presente pra mim mãe, mas ela aí depois de um tempo eu comecei a ler com ela e a ultrapassei AHHSUAHSASAHUAUHHUS.

Eu achei ele bem legal mas concordo com você numa coisa você perde muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo com as lamentaçãos da Claire - eu quase que pulei eles.


Bjkss ;*

http://blogkathleen.blogspot.com - Gato Feio

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Dieison! Muito em breve pretendo ler Melancia. Beijos!

Unknown disse...

Olá!

Ainda não li Marian por falta de tempo mesmo (vergonha, nem posso dizer o que acho :/). Gostei da sua resenha, crítica e realista. Eu vou anotar o que disse para ver se o mesmo acontece comigo. Confesso que me decepciono com a maioria dos finais.

Abraços!

Ana Carolina Nonato
Seis Milênios

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...