quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.




Olá pessoas!
A cinco dias eu não faço postagens, nossa... Mas foi preguiça mesmo, desde de segunda era pra mim ter feito essa resenha de "Cidade dos Ossos" mas fiquei enrolando; mas enfim estamos nós aqui de volta com mais uma resenha, e espero que gostem, é claro!

Cidade dos Ossos, é um livro impressionante, um pouco diferente, com narrativa em terceira pessoa; mas isso é o de menos.
eu estava acostumado com livros bons tão quanto "Jogos Vorazes" e Cidade dos Ossos está a quase neste mesmo patamar de qualidade; eu confesso que gostei bastante da leitura deste livro. Só não é tanto quanto Jogos Vorazes.
O livro, é no estilo daqueles filmes de caça ao tesouro, de mistério; de uma forma bem interessante. Apesar, que eu particularmente, não sou muito fã desse estilo de livro e nem filme...
Mas esse, por incrível que pareça me conquistou.

Como nesses últimos lançamentos estão sendo mais focados em Anjos, o que eu acho bem ridículo, não por causa dos anjos, mas a grande repetição do mesmo tema; como Crepúsculo; depois que ele foi lançado milhões e milhões de livros copiaram o mesmo tema; e isso é meio que ruim, eu particularmente acho.
O primeiro livro que eu li esse ano sobre anjos foi o Sussurro; que inclusive já postei a resenha dele aqui. E
é realmente um livro muito bom.

Agora, voltando ao que interessa... Vou soltar um pequeno resumo do que li sobre o livro; lembrando que não será spoiller.
O livro é bem dinâmico, e isso já é um ponto positivo.
Clary, é mais uma dauelas garotas normais, sem doce algum (já estou de saco cheio dessas garotas a la Bella), porém ela é um pouco diferente, achei ela meio birrenta; em alguns momentos até infantil; mas ela conduz os acontecimentos estranhos na sua vida de forma natural e adulta (adoro isso nas garotas). Ela presencia escondida um assassinato em uma boate; um assassinata sem escrúpulos, e esquisito, bem esquisito. E apartir daí, ela se torna meio que parte do bando de assassinos, e mais tarde percebe, que aquilo que ela presenciou não era bem o que ela pensava.
Sendo assim, ela conhece o Jace, que na verdade não é bem o Jace. (vão ficar curiosos mas não vou dizer o porquê); ele é um garoto diferente; me lembrou um pouco o Patch de Susuurro. Rebelde, e inacessível!

Mas, sem falar muito, a leitura é contagiante, eu demorei a lê-lo, porque o início é entedioso; mas vale à pena, é uma ótima opção de leitura!

Galera Record
457 páginas
Avaliação:
Capa: 5/5 A capa é a melhor de todas que eu tenho; amei de verdade! Tem tipo uns brilhosinhos que eu nunca tinha visto.

Narração: 3/5 Não é daquelas narrações leves; confesso que me senti perdido às vezes.

Enredo: 4/5 A história em si me surpreendeu, mesmo!

Geral: 3/5

3 comentários:

Dani disse...

OI,
Eu adoro essa serie Os Instrumentos Mortais. Cidade dos Ossos é o primeiro e já é bom, mas os outros dois livros são ainda melhores. E concordo com voce sobre esse negocio dos Anjos serem a febre do momento e ter tanto livro sobre eles é cansativo. A vantagem é que no meio de tantos alguns são realmente bons.

Pam Gonçalves disse...

Eu adorei Cidade dos Ossos, mas também considero Jogos Vorazes muito melhor. Eu sou muito suspeita para comparar os dois, na verdade.

A Cassandra Clare me deixou muito curiosa sobre o que ela vai aprontar nos próximos, pois destruiu as minhas expectativas =x hahahaaha

Beijos
www.garotait.com.br

Dieison C disse...

Haha, verdade Pam...

Some não!

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Aviador Read
Ler é o que importa...